Manhã de prevenção: Prefeitura promove saúde bucal nas escolas

Para que a importância da saúde bucal seja absorvida, nada melhor  que educar as crianças desde cedo, por isso, a prefeitura de Piúma, através das Secretarias de Saúde e  Educação, está dando continuidade às ações de promoção e prevenção da saúde bucal dos alunos das escolas municipais.

A ideia principal do  projeto "Sorriso Feliz", desenvolvido pela prefeitura,  é oferecer atendimento odontológico educativo/curativo/preventivo às crianças matriculadas nas escolas da rede de ensino municipal.

As ações preventivas e a promoção da saúde são feitas basicamente nas escolas, através de palestras educativas e distribuição de kits para higiene bucal, contendo escova, fio dental e creme dental.

De acordo com a Drª  Débora Meireles Dias, os alunos que necessitarem de atendimento odontológico, serão encaminhados para os consultórios das Unidades de Saúde para seguir com o tratamento, o que será feito em um segundo  momento. Nessa etapa será feita  também a triagem e aplicação tópica de flúor.

Uma Ação da Prefeitura de Piúma por meio das Secretarias de Saúde e  Educação!

Data de Publicação: quarta-feira, 10 de abril de 2019