Piúma promove debate sobre desenvolvimento do setor pesqueiro

A Prefeitura de Piúma, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER), com a  Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG) e com a  Colônia de Pesca Z-09, promoveu a primeira Oficina de Pesca de 2019.

A oficina teve como objetivo dar continuidade às ações junto à comunidade pesqueira do município. Essa oficina foi a primeira no Estado de uma série de diagnósticos propostos pela SEAG, que resultará em uma nova Política Estadual de Desenvolvimento da Pesca e da Aquicultura.

Compareceram em Piúma representantes dos diversos elos da cadeia produtiva do pescado, representados também pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Piúma, Vigilância Sanitária, pescadores, maricultores, marisqueiras e o Incaper de Anchieta.

Discussões e reflexões mais amplas junto ao setor pesqueiro, objetivaram a avaliação das  atividades da Pesca e da Maricultura no município, para estimular ações relevantes de trabalho.

Durante  o encontro  foi  possível  debater sobre a atividade, elaborando um diagnóstico a partir da visão dos produtores que são os pescadores, maricultores e marisqueiras, para posteriores ações de desenvolvimento do setor.

Data de Publicação: terça-feira, 16 de abril de 2019