Egressos do sistema prisional de Piúma concluem cursos de qualificação profissional

Uma união da Secretaria de Assistência Social de Piúma com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS), Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI) resultou na formatura de 23 egressos, que receberam os certificados de conclusão dos cursos de Empreendedorismo, Auxiliar de Serviços Gerais e Auxiliar de Logística e Produção. A iniciativa foi realizada em parceria com o “Projeto Recomeçar”, idealizado pela 2ª Vara da Comarca de Piúma e Prefeitura de Piúma. 

Os cursos, ofertados pela SEJUS e SECTI, foram para dar oportunidade para aqueles que já cumpriram suas penas em unidades prisionais.  

A cerimônia de formatura aconteceu na tarde de ontem, 31, na APAE de Piúma, e contou com a presença do Dr. Diego Ramirez G. Silva, Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Piúma; Dr. Gustavo Ribeiro Barcellar, Promotor de Justiça do Ministério Público do ES; Fabíola Silva Santana, representante da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional; Dra. Oleni da Silva Cesário, gerente de reintegração social e cidadania, do Secretário de Assistência Social de Piúma, Janderson Mota; além de familiares dos formandos.

O Promotor de Justiça do MP/ES, Gustavo Barcellar, disse que todos são vitoriosos e conseguiram superar as dificuldades. “É uma grande satisfação participar deste momento. Quero parabenizar a todos os formandos e dizer que vocês são grandes vitoriosos e exemplos, que superaram momentos de dificuldades, e agora retomando para ampliar as possibilidades de uma nova vida digna, que todos vocês são merecedores. Esse é o caminho para que possamos ter uma sociedade mais pacífica, com menos violência”, afirmou.

Dr. Diego Ramirez, em sua fala, disse que o estudo é um passo inicial para uma nova vida. “Para mim foi muito importante participar do sucesso de todos vocês. O estudo é fundamental. Vocês estão dando o passo inicial para aquilo que eu entendo como fundamental, não só profissionalmente, mas pessoalmente falando. O estudo é formador de personalidades, é formador de pessoas, então a minha alegria é vê-los aqui”, concluiu o Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Piúma.

Já Janderson Motta, Secretário de Assistência Social de Piúma, falou: “Esse foi o pontapé inicial da SEMAS. Na verdade, nós abraçamos o “Projeto Recomeçar” e terá mais cursos, mais vagas. Nós queremos dar uma contribuição que perdure na vida de vocês para todo o sempre. Desejo um bom desempenho na ocupação profissional de cada um”, disse.

 

 

                                                                                            

                                                                                            

                                                                                                                                              

 

                                                                                               

 

Data de Publicação: domingo, 02 de junho de 2019

PREFEITURA DE PIÚMA - ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Rua Anibal de Souza Gonçalves, 18, Bairro Acaiaca, Piúma – ES - CEP: 29285-000
Telefone: (28)3520-1611 | E-mail: governo@piuma.es.gov.br