Piúma contra a Dengue

A Prefeitura de Piúma, por meio das Secretarias de Saúde e de Obras e Serviços, está promovendo uma grande ação de combate ao Aedes Aegypti. Os serviços foram iniciados no bairro Jardim Maily, na manhã da sexta (07), já que o mesmo apresentou prioridade diante da proliferação do mosquito. 

A Prefeitura ressalta que, o trabalho terá continuidade de acordo com a necessidade apresentada pelas armadilhas (MosquiTRAP) de controle dos índices de infestação do vetor da dengue, denominado Monitoramento Inteligente do Aedes aegypti (MI-Aedes).   

Essa ação faz parte do Plano Emergencial de Saúde que vem sendo desenvolvido pelo município nas comunidades e bairros com maior incidência de casos de dengue, visando a prevenção e combate à doença. 

Já a equipe da Secretaria de Obras está retirando todo tipo de entulho, galhos de árvores, entre outros materiais que possam estar inseridos em meio ao lixo e que acumulem água.  

Além dos trabalhos de infraestrutura, outras ações estão sendo desenvolvidas como, visitas focais casa a casa, borrifação, trabalho de conscientização e visitas da equipe de vigilância ambiental às residências com foco positivo e, que tenham pacientes suspeitos de dengue.

De acordo com a Secretaria de Saúde, até o momento foram notificados 150 casos suspeitos da doença no município. Diante disso, a Prefeitura reforça que está fazendo sua parte e pede mais uma vez, que a população mantenha os quintais limpos, evitando depositar lixo nos terrenos.

 

                                                     

Data de Publicação: segunda-feira, 10 de junho de 2019

PREFEITURA DE PIÚMA - ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Rua Anibal de Souza Gonçalves, 18, Bairro Acaiaca, Piúma – ES - CEP: 29285-000
Telefone: (28)3520-1611 | E-mail: governo@piuma.es.gov.br