Servidores de Piúma participam de reunião técnica sobre manchas de óleo

Como medida preventiva a uma possível chegada das manchas de óleo às praias dos municípios costeiros do sul do estado, que atingiram o Nordeste, técnicos do IBAMA, ICMBio e IEMA realizaram na manhã de hoje (08), no auditório da Secretaria de Educação de Guarapari, uma reunião com servidores de diversas áreas como defesa civil, meio ambiente e serviços urbanos das cidades de Guarapari, Anchieta, Piúma, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kenedy, afim de tranquilizar os municípios e alinhar informações sobre o tema.

Até o presente momento não há motivo para preocupação, o óleo ainda não chegou em terras capixabas, porém o Comitê de Gestão de Crise já está monitorando as praias do Norte do Estado, alinhando forças de trabalho com os órgãos estaduais, federais, municipais, voluntários e marinha.

Participaram do encontro a Secretária de Meio Ambiente de Piúma, Sofia Nogueira de Almeida, juntamente com sua equipe.

Data de Publicação: sexta-feira, 08 de novembro de 2019