Controladoria Geral da Prefeitura comparece em Sessão Especial da Câmara Municipal de Piúma para exposição da situação financeira do município
sexta-feira, 13 de maio de 2016

Em sessão especial do Poder Legislativo de Piúma, realizada no dia 11/05/2016, o Controlador Geral da Prefeitura, Dr. Ricardo Rios do Sacramento, expôs para os Vereadores e demais presentes à Sessão Especial, a situação financeira atual do município de Piúma.

Dentre os pontos destacados na apresentação estão a evolução das receitas e despesas, tendo como destaque as despesas com pessoal. Informou o Controlador Geral que na previsão para o Orçamento 2016, estimou-se uma Receita de R$ 65.000.000,00, contudo, diante dos fatos econômicos nacionais e internacionais a previsão está sendo refeita com previsão de déficti de aproximadadmente R$ 3.000.000,00.

Informou ainda, que nos últimos 3 (três) anos a Receita Corrente Líquida aumentou 18,38% e que a Despesa com Pessoal auemntou 23,62% para os servidores em geral e 33,62% para os servidores do Magistério, o que tem trazido muita preocupação quanto ao futuro das finanças públicas municipais.

Para saber mais, confira na íntegra a apresentação