MENU

Piúma - Contas são aprovadas no Tribunal de Contas.
terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A prefeitura de Piúma teve as contas do ano de 2013 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCES). O município, como é solicitado pela lei, enviou o relatório contábil que foi analisado pelos técnicos do Tribunal, os quais deram um parecer prévio “Constatando sua correção sob o aspecto técnico contábil. Bem como foram cumpridos os limites constitucionais mínimos de aplicação e manutenção e desenvolvimento do ensino, gastos com remuneração dos profissionais do magistério, ações e serviços públicos de saúde”, diz parte da análise dos técnicos do Tribunal. 

Os técnicos afirmaram ainda que contas da administração, atualmente sob o comando do prefeito Samuel Zuqui “Foram consideradas regulares pelos técnicos, não vislumbrando subsistência de quaisquer ocorrências que pudessem comprometer a sua regularidade”. 

O entendimento do TCES é que “houve o cumprimento em relação aos limites constitucionais e legais, bem como não foram registrados quaisquer irregularidades no tocante aos relatórios de gestão fiscal”. 

O Ministério Público de Contas, também acompanhou o entendimento do corpo técnico do Tribunal, recomendando a aprovação das contas, que agora serão encaminhadas a Câmara Municipal de Piúma. 

Para o prefeito Samuel Zuqui, essa aprovação é a prova de uma gestão com responsabilidade. “A legislação está cobrando cada vez mais dos prefeitos, exigindo transparência e correção com os recursos públicos. Essa aprovação nos dá a certeza que estamos administrando com muita responsabilidade”, disse o prefeito.

 

Fonte: piuma.es.gov.br

 

Compartilhe: