Junho Violeta - Mês de conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa
terça-feira, 21 de junho de 2022

O Junho Violeta é um mês dedicado à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa. Em 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. É um período de mais reflexão para que juntos possamos vencer este grande mal que assola toda a sociedade. Essa deve ser uma luta constante. 

Foi ofertado um café da manhã na ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos), Lar Vovó Izalina, e teve como objetivo levar um pouco de carinho aos queridos idosos acolhidos. 

Importante ressaltar que a grande maioria dos idosos abrigados passaram por alguma vivência de violações de direitos.

O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) é a porta de entrada para o acolhimento, sendo este o último recurso quando os vínculos familiares foram rompidos.

"A cor violeta traz alusão à flor que impinge a lembrança de que os idosos necessitam de cuidado, carinho e atenção, ou seja, atos simples para florescer, tal como a flor violeta que, apesar de pequena e frágil, expressa intensidade e beleza em sua viva cor. Assim, ao invés de violentar um idoso, que tal ofertar-lhe uma flor violeta como forma de reconhecimento e gratidão pela sua existência?" (MULLER, 2020)

 

 

Compartilhe:

ACESSO RÁPIDO

Copyright © 2022 PIÚMA - ES. Todos os direitos reservados.

Avenida Felicindo Lopes, n° 238, bairro Acaiaca - Piúma, ES, 29285-000

E-mail: comunica@piuma.es.gov.br



Atendimento Público

Segunda a sexta-feira, de 8h às 18h