Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária Anual em Itaputanga
sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Dando prosseguimento as Audiências Públicas que estão acontecendo para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA), a prefeitura de Piúma realizou na noite de ontem (15), na quadra da escola Arthur Carvalho no bairro Itaputanga, a segunda Audiência Pública sobre a LOA.

Com a presença da comunidade, secretários e servidores; o prefeito Paulo Cola e o secretário de fazenda, Sebastião Elias, falaram sobre os investimentos do município e também ressaltaram a importância do Orçamento Participativo e da participação da população.

As sugestões para o Orçamento Participativo, que devem ser encaminhadas por meio do preenchimento do formulário no site da prefeitura, serão analisadas e podem entrar na LOA do próximo ano. A ferramenta foi criada pelo município com o objetivo de estimular a participação da população na elaboração do Orçamento Municipal, documento que é elaborado pelo Executivo e enviado para apreciação do Legislativo.

A Lei Orçamentária Anual é um instrumento legal que detalha as receitas (previsão de recursos) que o governo do município irá arrecadar e fixa os gastos e despesas do ano seguinte. Na LOA são colocados em prática programas e projetos previstos no Plano Plurianual (PPA) e priorizados na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Fique atento! A próxima audiência pública acontecerá no dia 20 de setembro na quadra da escola Lacerda de Aguiar, no Centro, das 19h às 21h.

--> -->

Copyright © 2022 PIÚMA - ES. Todos os direitos reservados.

Avenida Felicindo Lopes, n° 238, bairro Acaiaca - Piúma, ES, 29285-000

E-mail: comunica@piuma.es.gov.br