Projeto Castra Pet inicia palestras com tutores de Piúma
terça-feira, 24 de janeiro de 2023

O Projeto Castra Pet Piúma iniciou neste sábado (21), as palestras com os temas Direitos e Bem-Estar Animal, Guarda Responsável e Educação Sanitária, para os tutores cadastrados na Gerência de Bem-Estar Animal, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Inicialmente as reuniões foram realizadas com os tutores dos Bairros Piuminas, União, Céu Azul, Lago Azul, Nova Esperança e Nossa Senhora da Penha. Para os tutores dos bairros ainda não contemplados, e que tiveram seus cadastros aprovados, serão informadas individualmente com as novas datas da realização das palestras.

As palestras são ofertadas na modalidade presencial, e a participação do tutor é obrigatória para a continuidade dos procedimentos de castração de cães e gatos no município. O objetivo da ação é transmitir o máximo de informações que contribuam nas práticas e manutenção da saúde e do bem-estar dos animais e contra os crimes de maus-tratos.

A castração de cães e gatos contribui diretamente na melhor qualidade de vida entre os animais e o homem, além da redução do número de animais nascidos em “condição de rua”, redução dos índices de abandono e de doenças transmitidas entre os animais.

 

 

Compartilhe:

--> -->

Copyright © 2023 PIÚMA - ES. Todos os direitos reservados.

Avenida Felicindo Lopes, n° 238, bairro Acaiaca - Piúma, ES, 29285-000

E-mail: comunica@piuma.es.gov.br



Atendimento Público

Segunda a sexta-feira, de 8h às 18h