Prefeitura de Piúma participa de intercâmbio com a SECONT para troca de experiências em transparência e combate à corrupção
quarta-feira, 17 de julho de 2019

Prefeitura de Piúma participou de reunião nesta terça-feira (17), na sede da Secretaria de Estado de Controle e Transparência (SECONT), com o objetivo de fomentar a implementação de medidas anticorrupção e de fortalecer a transparência pública no município.

Na Subsecretaria de Transparência à temática ficou voltada às boas práticas utilizadas pela Ouvidoria-Geral no gerenciamento das demandas recebidas, a nível Estadual, e os mecanismos adotados para agilidade no atendimento ao Cidadão.

Já na Subsecretaria de Integridade Governamental e Empresarial à temática esteve voltada a buscar na expertise técnica da SECONT, na regulamentação e implementação da Lei Anticorrupção (Lei Federal nº 12.846/2013), principalmente na responsabilização administrativa de empresas envolvidas em fraudes em licitações promovidas pelo Governo Estadual, de modo que as experiências bem sucedidas pelo Estado possam auxiliar na implementação e regulamentação  da Lei Anticorrupção no Poder Executivo Municipal.

Participaram da reunião, representando o município o Prefeito José Ricardo Pereira da Costa, acompanhado da primeira-dama Ramildes da Costa, o Auditor Eduardo Borges, o Pregoeiro Municipal Leônidas Barreto e representando a SECONT a Subsecretária de Transparência, Mirian Porto do Sacramento, a Coordenadora de Processo Administrativo de Responsabilização, Thaiz Queiroga, e pela Coordenadora de Investigação Preliminar, Gilliana Zanotti.

Clique AQUI e veja a matéria publicada na SECONT.

Crédito da imagem: Assessora de Comunicação da Secont

Telefone: (28) 3520-1611 | E-mail: comunica@piuma.es.gov.br