Publicação de RGF (1º Semestre de 2019) e RREO (3º Bimestre de 2019)
segunda-feira, 22 de julho de 2019

A Prefeitura de Piúma, em cumprimento aos artigos 48, 52 e 54 da Lei Complementar nº 101/2000 (LRF) torna público o Relatório de Gestão Fiscal (RGF), relativo ao 1º Semestre de 2019, e Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO), realtivo ao 3º Bimestre de 2019.

Como instrumento de transparência da gestão fiscal, a LRF instituiu o Relatório de Gestão Fiscal (RGF), que demonstra o gasto com pessoal e encargos em relação à Receita Corrente Líquida (RCL), o nível do endividamento, as operações de créditos, os avais e garantias em relação à RCL, além de tratar dos restos a pagar e da disponibilidade de caixa, e o Relatório Ressumido de Execução Orçamentária (RREO), que apresenta informações da execução do orçamento e os resultados alcançados considerando o Resultado Primário e Resultado Nominal em comparação com as metas fixadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Através do RREO podemos conhecer os valores gastos com Educação e Saúde e saber se eles estão entro do estipulado por lei.

Fonte: SEMFA/Contabilidade

Telefone: (28) 3520-1611 | E-mail: comunica@piuma.es.gov.br