Hospital de Piúma implanta sistema de triagem para melhorar atendimento
sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Um serviço que foi implantado no hospital de Piúma é a triagem dos pacientes que aguardam por consulta médica na recepção.

Um enfermeiro está fazendo um pré-atendimento, identificando o estado de saúde da pessoa e o grau de gravidade, além de estar verificando os sinais vitais. Assim o profissional estará avaliando a prioridade no atendimento e encaminhando o paciente ao local indicado para receber a assistência adequada para seu caso. Isso significa que, de acordo com esta avaliação prévia, são definidos os casos de maior gravidade, que têm prioridade no atendimento médico. A medida garante socorro ágil nos casos em que o paciente está mais debilitado, sem deixar de atender os demais casos.

Outro serviço que também visa melhorar ainda mais a qualidade do atendimento foi a reabertura da enfermaria, que voltou a funcionar.

A iniciativa do Hospital Nossa Senhora da Conceição revela o compromisso que a gestão municipal tem com seus usuários para melhorar a saúde da cidade.

Texto: Adriana Buzzulini

Telefone: (28) 3520-1611 | E-mail: comunica@piuma.es.gov.br