Secretaria de Meio Ambiente recebe equipamentos do Governo do Estado
quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Com o objetivo de descentralizar as decisões relativas ao meio ambiente e dar mais autonomia aos gestores municipais para que possam tornar os processos menos burocráticos, a prefeitura de Piúma – Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), está se preparando para assumir a responsabilidade sobre o Licenciamento Ambiental da cidade.

Visando auxiliar na estrutura física das secretarias municipais, que devem assumir a competência sob o Licenciamento Ambiental, conforme Resolução CONSEMA nº 001/2018, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente entregou para Piúma, dia 21 de janeiro, notebook e impressora.

O município de Piúma está preparando toda estrutura necessária para dar início às atividades relativas ao Licenciamento Ambiental, que inclui monitorar e fiscalizar empreendimentos de impacto ambiental local, garantir agilidade nos processos e, ainda, capacidade de gerenciar o recebimento de denúncias, dar celeridade nas ações de fiscalização, combater a poluição em qualquer de suas formas e à preservação das florestas, da fauna e flora.

De acordo com a Secretária da SEMMA, Sofia Nogueira, “com o licenciamento feito através do município as pessoas conseguem acompanhar o processo e ter uma resposta bem mais rápida. Enfim, além de facilitar, é um ganho para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou.

Texto: Adriana Buzzulini

Telefone: (28) 3520-1611 | E-mail: comunica@piuma.es.gov.br