Prefeitura realiza limpeza de bueiros
quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Servidores da Secretaria de Obras e Serviços estão fazendo a limpeza e desobstrução de bueiros em diversos pontos da cidade, como forma de minimizar o risco de possíveis alagamentos com as fortes chuvas, e evitar água parada, responsável pela proliferação de pernilongos e do mosquito Aedes Aegypti.

Vale ressaltar que, todo material arremessado na rua pode causar o entupimento dos bueiros, e essa obstrução impede o escoamento da chuva, o que acaba provocando os alagamentos.

Neste sentido, a prefeitura pede a colaboração dos moradores e visitantes para que não joguem resíduos como garrafas descartáveis, embalagens plásticas, papeis, resíduos de construção nas calçadas, dentre outros, pois isso obstrui a passagem de água pluvial.

Outra medida bem simples também pode contribuir, como não deixar sacolas de lixo na rua com muito tempo de antecedência do horário do caminhão de coleta passar.

Mais uma dica é não deixar restos de materiais de construção expostos em via pública.

Texto: Adriana Buzzulini

Telefone: (28) 3520-1611 | E-mail: ouvidoria@controladoria.piuma.es.gov.br