VOLTA ÀS AULAS: Calendário Escolar 2020
terça-feira, 04 de fevereiro de 2020

De acordo com a secretária municipal da Educação, Izalina Mérick , a elaboração do Calendário Escolar vinha sendo feita há três meses com aprovação do Conselho de Educação em 18/12/ 19, respeitando a Lei de Diretrizes e Bases (LDB).

O trabalho é considerado de suma importância para a Rede de Municipal de Ensino, que envolve 16 unidades escolares e cerca de 3.800 alunos.

Após o fechamento do Calendário Escolar, todas as Escolas e Centros de Educação Infantil passam a fazer a divulgação antecipada para a comunidade de abrangência.

“Com isso, os diretores das unidades se organizam para suas atividades pedagógicas e disponibilizam o acesso às informações aos pais e responsáveis pelos alunos”, explica a secretária.

Dias letivos
- O Calendário Escolar 2020 prevê a realização de 202 dias letivos, divididos em 3 trimestres.

As formações e os encontros de estudos serão oferecidos pela Secretaria da Educação e acontecerão na hora-atividade do profissional em educação.

Recesso escolar (férias de julho)
O recesso escolar (férias de julho) para o ano de 2020 está programado de 11 a 19 de julho.

Recesso de fim de ano (2020)
Ainda de acordo com a secretária, as atividades normais das escolas para o ano de 2020, se estendem até o dia 21 de dezembro. Após esta data haverá recesso até o dia 31 de janeiro de 2021.

As aulas para todos os alunos da rede municipal de ensino começam amanhã (05), conforme foi avisado nas redes sociais da Prefeitura.

A Secretaria de Educação dá as boas-vindas aos alunos e profissionais da rede, ao ano letivo que se inicia!

Texto:Cláudia Carvalho

Telefone: (28) 3520-1611 | E-mail: ouvidoria@controladoria.piuma.es.gov.br