Processo Seletivo do IBGE 2020 | Inscrições abertas
quarta-feira, 11 de março de 2020

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu as inscrições para dois Processos Seletivos Simplificados visando a contratação temporária de servidores.

São mais de 200 mil vagas ofertadas em todo o país, para os cargos de Agente Censitário Municipal (ACM), Agente Censitário Supervisor (ACS) e Recenseador, que atuarão no Censo Demográfico 2020. Para Piúma será uma vaga para ACM e duas para ACS (nível médio completo), e 19 para Recenseador, que exige o fundamental completo.

Remuneração
A remuneração do ACM está fixada em R$ 2.100,00 mensais, enquanto o ACS receberá R$ 1.700,00.

Já os recenseadores, que irão visitar todos as residências entrevistando seus moradores, serão remunerados por produtividade, de acordo com o número de domicílios visitados. No site do IBGE há um simulador ibge.gov.br  onde os candidatos podem verificar a remuneração a ser obtida, com base nos valores pagos por setor censitário nas diferentes localidades do país.

Inscrições
As inscrições ficam abertas até o dia 24 de março, no site do CEBRASPE – www.cebraspe.org.br/concursos

Taxas
As taxas de inscrições são de R$ 35,80 para (ACM e ACS) e R$ 23,61 (Recenseador), e podem ser pagas em toda a rede bancária, internet e casas lotéricas.

Provas
As provas para ACM e ACS serão aplicadas no dia 17 de maio. E no dia 24 será a vez dos Recenseadores.

Telefone: (28) 3520-1611 | E-mail: comunica@piuma.es.gov.br