Piúma decreta Situação de Emergência contra o Coronavírus
quinta-feira, 19 de março de 2020

A prefeitura de Piúma decretou situação de Emergência de Saúde Pública. Através do decreto nº 1.915, foram estabelecidas medidas sanitárias e administrativas para prevenção e controle da pandemia de Coronavírus no município.

O decreto foi assinado ontem pela prefeita Martha Scherres e publicado hoje (19) no Diário Oficial dos Municípios. Nele fica suspenso pelos próximos 15 dias o atendimento ao público, que deverá ser realizado por meio eletrônico ou telefônico. Os servidores também irão trabalhar preferencialmente em regime de home office, seguindo as orientações de casa secretaria. 

Os setores de licitação e protocolo continuam funcionando. Sendo que a licitação estará focada em bens e insumos de saúde em decorrência da pandemia. Os eventos coletivos, culturais e esportivos foram suspensos, assim como capacitações, viagens e treinamento de servidores. Eventos com público superior a 30 pessoas também estão suspensos na cidade. 

As unidades de saúde farão o atendimento prioritário de pessoas acima de 60 anos que componham o grupo de risco. Mais informações com relação ao decreto e sobre a prevenção contra o Coronavírus podem ser conferidas no edital através do link: /portal/uploads/files/prefeitura/marco/202003190939.pdf

 

Texto: Wilcler Carvalho

 

Compartilhe:

PREFEITURA DE PIÚMA - ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Rua Anibal de Souza Gonçalves, n° 18, Ed. Milar - Acaiaca - Piúma/ES - CEP: 29.285-000
Telefone: (28) 3520-1611 | E-mail: comunica@piuma.es.gov.br