Piúma no combate ao Coronavírus | Prefeitura realiza barreiras sanitárias
terça-feira, 02 de junho de 2020

A prefeitura de Piúma, como medida de prevenção à Covid-19, implantou barreiras sanitárias nos principais pontos de acesso à cidade, com o intuito de trazer mais saúde e segurança à população. O objetivo é orientar, prevenir e evitar a disseminação do novo coronavírus, haja visto que o município passou a fazer parte do grupo de alto risco. 

A abordagem foi realizada por uma equipe da Secretaria de Saúde, em conjunto com a Defesa Civil Municipal, onde as equipes puderam informar aos transeuntes sobre a importância de atender as recomendações das autoridades sanitárias, a começar por ficar no isolamento social, e sair de casa somente quando necessário e, mesmo assim, utilizando máscaras e mantendo um distanciamento entre cada pessoa.

“Agradecemos toda a equipe envolvida na ação, e aproveitamos para reforçar o pedido para que a população colabore e redobre os cuidados na higienização frequente usando álcool em gel, sempre lavar as mãos adequadamente, usar corretamente as máscaras, evitando aglomerações e ficando em casa neste tempo de pandemia”, disse a prefeita em exercício Martha Scherres. 

O Secretário de Saúde, Alexandre Marconi, disse que: “embora a fiscalização esteja acontecendo nas principais saídas da cidade, é preciso que a população tenha consciência de que o isolamento social continua sendo a maior arma para conter a propagação do vírus”.

 

Compartilhe:

PREFEITURA DE PIÚMA - ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Rua Anibal de Souza Gonçalves, n° 18, Ed. Milar - Acaiaca - Piúma/ES - CEP: 29.285-000
Telefone: (28) 3520-1611 | E-mail: comunica@piuma.es.gov.br