Veículos da saúde são higienizados para conter avanço da Covid-19
segunda-feira, 13 de julho de 2020

A prefeitura de Piúma, dentro das ações preventivas e de combate à Covid-19, tem buscado soluções para atender da melhor forma possível o povo piumense, no setor de transporte. 

O servidor da secretaria de Saúde, Daniel Bourguignon (Netinho), essa semana desenvolveu um método de higienizar e limpar todos os veículos duas vezes ao dia, além de disponibilizar álcool 70% para os pacientes e motoristas, tendo em vista o melhor e mais seguro transporte para atender as demandas. 

É importante ressaltar que, os carros são higienizados toda vez que pacientes são transportados aos cuidados da rede municipal de saúde.

Método
É preparada uma mistura de álcool 70% com água e multiuso ou detergente e, com um borrifador, é aplicada sobre as partes onde o motorista e paciente mais tem contato, como por exemplo câmbio de marcha, freio de mão, todos os componentes da porta, central multimídia, painel do ar condicionado, volante, cinto de segurança e a manete de regulagem dos bancos.

O produto final é eficaz e não são tóxicos, o que permite o uso dos veículos após o procedimento, além de eliminar o vírus da superfície do carro sem danificar o material ou peça do carro.

 

Compartilhe:

PREFEITURA DE PIÚMA - ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Rua Anibal de Souza Gonçalves, n° 18, Ed. Milar - Acaiaca - Piúma/ES - CEP: 29.285-000
Telefone: (28) 3520-1611 | E-mail: comunica@piuma.es.gov.br