Espaços Culturais de Piúma são contemplados pela Lei Aldir Blanc
segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

A prefeitura de Piúma, por meio da Secretaria de Cultura, informa que 10 espaços culturais do município que tiveram suas atividades comprometidas e impactadas pela pandemia da Covid-19 já começaram a receber os recursos emergenciais da Lei Aldir Blanc, de acordo com o Inciso II da Lei Federal nº 14.017/2020 e Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.

O valor total repassado aos projetos é de R$ 73 mil.

Contemplados
Aristoteles Sader Viana (Cinematografia Piúma, LTDA); Cláudia Valéria Seixas de Rezende (República do Samba); Danillo Rodrigues de Oliveira Melo (Circo na escola do palhaço Chicharito); Dorcas Souza de Oliveira Senna (D. Senna CIA, Musical LTDA – ME); Francisco Fernandes de Souza (Papa Parque das Artes); Izabela Martins Layber (KS10); Mariano Paulista Azevedo Filho (ASAPI - Associação dos Artesãos de Piúma); Renata Feres Taylor (Associação Desportiva Capoeira Tribal); Wandercesar da Silva Coelho (MEI) e Zenith Rosa Lucas Fontes (NPCA – Nucleo de comercialização de artesanato).

Lei Aldir Blanc
A Lei, que homenageia o músico Aldir Blanc, um dos primeiros artistas mortos em decorrência da Covid-19, refere-se a um repasse do governo federal e tem como objetivo garantir auxílio emergencial à classe que foi prejudicada durante a pandemia do Coronavírus, por força das medidas de isolamento social, visando a manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas.

Telefone: (28) 3520-1611 | E-mail: comunica@piuma.es.gov.br