Novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social tomam posse em Piúma
quinta-feira, 15 de abril de 2021

O Prefeito Paulo Cola e o Vice-Prefeito Pastor Ezequias deram posse aos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (COMASP) na tarde desta terça-feira (13), em cerimônia na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

O evento que teve a presença de vereadores e secretários municipais foi marcado pela apresentação e posse dos novos membros e, a eleição da nova gestão do Conselho que tem como presidente eleita Mary Helen Morais Antunes, representante da categoria trabalhadora; Vice-presidente Poliana dos Santos e Silva Alpoim, da categoria entidades prestadoras de serviços; e Segunda Secretária Natália Caitano Moreira Meri, usuários da política de assistência social.

O novo Conselho, com mandato para o biênio (2021-2022), é formado por 12 representantes da sociedade civil e 08 do poder público e tem como objetivo definir prioridades da política de assistência social, desenvolver estratégias e fiscalizar a execução da política de assistência social, propor critérios, acompanhar e fiscalizar a programação e os investimentos de recursos do Fundo Municipal de Assistência Social, acompanhar, avaliar e fiscalizar os serviços de assistência prestados à população.

O Vice-prefeito e Secretário Municipal de Assistência Social, Pastor Ezequias, agradeceu a presença de todos no evento e destacou o trabalho do Conselho e a sua composição como representantes da sociedade civil e do poder público nas decisões junto à administração pública. Ao final, concluiu com um Salmo.

“O Conselho é o controle social, é a sociedade intervindo nas políticas públicas, é a voz da população nas proposições e ações, é a participação do cidadão na gestão pública, como os representantes da sociedade civil e do poder público. São as políticas que andam de mãos dadas com a assistência social, políticas complementares. Todos juntos é que podemos construir uma política de assistência mais assertiva, sendo assim, uma cidade melhor. Concluo a minha participação deixando uma frase que se encontra no Salmo 133: "Vede, quão bom e quão agradável é que os irmãos vivam em união"”, Finalizou o Pastor Ezequias.

O prefeito Paulo Cola falou da importância da participação das organizações civis e movimentos populares organizados na construção do desenvolvimento social, do importante trabalho realizado do Conselho anterior, e destacou toda preocupação com a segurança alimentar apontando os trabalhos das secretarias de saúde e assistência social como prioritárias diante dos novos desafios promovidos pela Pandemia.

“É importante e que se deixe registrado que é fundamental a presença atuante de todo Conselho neste momento. Nós estamos extremamente preocupados com a segurança alimentar do piumense. O futuro que se desenha nos parece ser um futuro com muito mais dificuldades do que vivemos hoje, e a administração tem o dever de ter a sensibilidade de entender quais são essas necessidades, as prioridades, quais são as políticas públicas envolvidas, e o caminho a seguir, para que se torne realidade. As nossas ações tem que ser pautadas pela política de assistência social dentro daquilo que seja deliberado, e esperamos que estas deliberações sejam fiéis a tudo aquilo que o povo de Piúma espera e tudo aquilo que é o correto. Contem com a administração pública porque nós estamos contando com vocês”, finalizou o prefeito Paulo Cola.

Confira a nova composição do Conselho Municipal de Assistência Social (COMASP)

REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO:

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Titular: Suellen de Jesus Reis Rodrigues

Suplente: Márcia Helena Roncete

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Titular: Cáthia Muniz Ribeiro

Suplente: Francisca Féres de Souza Siqueira

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Titular: Carliane dos Santos Marinho

Suplente: Juliano Sherrer Miranda

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E ATENDIMENTO AO CIDADÃO