Prefeito envia Projeto de Lei que aumenta margem de crédito consignado para servidores municipais
segunda-feira, 26 de abril de 2021

O prefeito de Piúma, Paulo Cola, encaminhou Projeto de Lei para a Câmara Municipal, em que altera a Lei nº 2.181 de 2017, com um aumento de 5% no limite de consignação em folha de pagamento para servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas, dos poderes Legislativo e Executivo do Município de Piúma.

Esse crédito consignado é descontado diretamente do contracheque do servidor que fizer a aquisição do empréstimo. Na prática o projeto do prefeito aumenta de 30 para 35% o limite contratação de operações de crédito, com desconto automático até o dia 31 de dezembro de 2021.

Como esse desconto é feito diretamente na folha de pagamento, ocorre a diminuição do risco de inadimplência. Isso possibilita taxas de juros mais baixas do que de outros tipos de empréstimos e financiamentos.

Com essa alteração na Lei, a prefeitura espera aumentar a oferta de crédito na economia local em um momento de emergência, beneficiando o consumo na cidade e possibilitando também que os servidores e suas famílias possam também arcar com seus compromissos econômicos.

CONFIRA AQUI O PREJETO DE LEI

R. Feliciano Lopes, s/n, bairro Acaiaca - Piúma, ES, 29285-000