ATENÇÃO ESTUDANTES! Prazo prorrogado até hoje (21/07), para prestação de contas referente ao Auxílio Financeiro Estudantil 2021
quarta-feira, 21 de julho de 2021

Aos estudantes de Piúma beneficiados com o Auxílio Financeiro concedido pela prefeitura, para custear as despesas do transporte para os cursos técnicos profissionais e de curso superior, fiquem atentos para que isso não os prejudique no segundo semestre.

Todos os documentos necessários podem ser entregues diretamente na Secretaria Municipal de Finanças e Fazenda (SEMFA) ou por e-mail: tesouraria@piuma.es.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (28) 3520-1427.

Para facilitar e dinamizar a prestação de contas, a prefeitura alterou o decreto Nº 2.254/2021 e editou um novo decreto, Nº 2.268/2021, onde consta que nessa documentação devem estar somente o COMPROVANTE DE FREQUÊNCIA de no mínimo 75% dos dias letivos presenciais e que devido a Covid-19, pode ser apresentado uma declaração da instituição, indicando em quais dias letivos as aulas foram suspensas ou em formato remoto/a distância, ou quantidade de dias realizados efetivamente de forma presencial.

Caso o estudante não consiga os documentos comprobatórios necessários, deve apresentar a NEGATIVA da instituição. O estudante ainda deverá apresentar uma AUTODECLARAÇÃO informando a quantidade de dias letivos presenciais frequentados no 1º semestre de 2021.

Os nomes dos estudantes que devem realizar essa prestação de contas, bem como o decreto Nº 2.268/2021 na integra, podem ser baixados nos seguintes links.

DECRETO N° 2268/2021 PRESTAÇÃO DE CONTAS AUXÍLIO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

ESTUDANTES QUE TERÃO QUE PRESTAR CONTAS EM RELAÇÃO AO 1° SEMESTRE