Piúma participa da inauguração da nova sede do Procon-ES
quinta-feira, 09 de setembro de 2021

O Governo do Espírito Santo inaugurou, nesta quarta-feira (08), a nova sede do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES). A solenidade, que contou com a presença do governador Renato Casagrande, marcou a Semana do Consumidor e o aniversário do Código de Defesa do Consumidor, que é celebrado todo dia 11 de setembro.

No evento, também foi realizada a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica entre o Procon-ES e o Ministério Público do Trabalho (MPT), além do lançamento do projeto CDC Acessível para pessoas com deficiência (PcD).

Em sua fala, o governador destacou que o funcionamento do órgão no Centro de Vitória é mais uma ação de valorização da região. “Estamos dando ao Centro as atividades que perdeu durante décadas. O Procon ajuda a combater o desrespeito nas relações de consumo, fortalecendo assim o sistema de defesa ao consumidor. Não podemos abrir mão de fortalecer este órgão”, pontuou Casagrande.

A cidade de Piúma esteve representada no evento através da administradora do Procon Municipal, Angélica Polonini Machado. Ela ressaltou a importância do evento. “O governador trouxe em sua fala a relevância do serviço para os capixabas. Certamente, com essa nova estrutura, será reforçada a importância do Procon em todo o Estado”, disse ela.

Em 2020, mesmo diante dos reflexos da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Procon-ES realizou quase 29 mil atendimentos. Em 2021, até a presente data, quase 19 mil consumidores foram atendidos pelo Procon-ES.

Para o diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, a grande demanda do Instituto refletiu na necessidade de oferecer ao público capixaba um ambiente confortável e com acessibilidade, visando a um atendimento humanizado. “A criação de uma identidade corporativa é um elemento vital na consolidação da imagem de uma organização. Ela deve projetar uma imagem integrada, forte e reconhecível, para que possa ser identificada e interpretada pelo público de modo positivo”, destacou Athayde.

O prédio, que está localizado na Avenida Jerônimo Monteiro, nº 935, Centro, Vitória, tem área de 3.721,75 metros quadrados, conta com 14 pavimentos, quatro elevadores, salas para treinamento, reunião, espaço de convivência, auditório, vagas de garagem, bicicletário e acessibilidade.

Além do Procon-ES, a nova sede vai receber também a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), o setor administrativo da Secretaria da Justiça (Sejus) e a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/ES.

Em Piúma, o Procon Municipal funciona na Casa do Cidadão (primeira sede da prefeitura, localizada na Rua Isaias Scherrer, nº 45, no Centro da cidade). As pessoas que precisarem entrar em contato podem fazer por e-mail: procon@piuma.es.gov.br.

Copyright © 2021 PIÚMA - ES. Todos os direitos reservados.

Avenida Felicindo Lopes, n° 238, bairro Acaiaca - Piúma, ES, 29285-000

E-mail: comunica@piuma.es.gov.br