Piúma e Iconha discutem desenvolvimento do turismo rural
terça-feira, 14 de setembro de 2021

Duas cidades com ligações históricas discutem uma parceria para facilitar e qualificar o desenvolvimento do turismo rural em suas regiões, que são praticamente integradas. A primeira reunião para esse propósito aconteceu na última sexta-feira (10), com a presença do secretário de turismo de Piúma, Juares Taylor, e da secretária de turismo de Iconha, Bárbara Volponi. Eles estavam acompanhados de suas equipes e também do vereador Fabrício Taylor, e discutiram parcerias entre os dois municípios para consolidar e impulsionar o turismo rural.

A primeira visita foi na fábrica Amel Agro Indústria de produtos caseiros, onde a Srª. Amélia, que representa a empresa, recebeu com muito carinho as equipes. A empreendedora falou sobre a importância do turismo rural, onde os produtores estão sempre de braços abertos para receber os turistas e visitantes, valorizando a cultura e a região.

De acordo com o secretário Juares Taylor, a ideia é proporcionar uma nova alternativa para o turismo de Piúma, em contraponto ao carro chefe do município, que é o turismo de praia. “Nossa ideia é que o turista tenha oportunidade de realizar outras atividades durante o verão e fora da temporada. As pessoas estão sempre em busca de novas experiências, e o meio rural reforça o interesse por destinos que representam possibilidades de contato com modos de vida diferentes daqueles encontrados nos espaços urbanizados. Assim, a intenção é traçar um roteiro que contemple os dois municípios, que no passado tiveram uma ligação territorial. Esse roteiro já é almejado pelos ciclistas que circulam na região. A ideia é envolver as propriedades da agricultura familiar, onde o turista possa aproveitar e provar as delícias produzidas em nossa região”, explicou o secretário.

Copyright © 2021 PIÚMA - ES. Todos os direitos reservados.

Avenida Felicindo Lopes, n° 238, bairro Acaiaca - Piúma, ES, 29285-000

E-mail: comunica@piuma.es.gov.br