Café com Prosa marca o Dia do Idoso em Piúma no lar Dona Izalina
quarta-feira, 06 de outubro de 2021

Na manhã desta quarta- feira, 6 de outubro, a prefeitura de Piúma, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o evento “Café com prosa”, no Lar Vovó Izalina, em homenagem ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no último dia 1º.

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991 com o objetivo de sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, dando ênfase à necessidade de proteção e de cuidados para com essa população.

Participaram do evento o Prefeito Paulo Cola, a Chefe de Gabinete Lenilce Carvalho, Sir Lwke Michael, que fez uma participação musical, a Secretárias de Assistência Social Jaqueline Surrage e Educação, Alzimaira Layber Marcarini, Diretora da Escola Célia Maria, Maria Angélica Coradelo, a Coordenadora do Creas Etiana de Souza Louven e funcionários: Sr. Jacó e Lígia, funcionários da Instituição, equipe técnica: Maria José (Coordenadora), Poliana Alpohim (Responsável Técnica), Jussara Negrini (Técnica Administrativo) e Nayara Melo (Assistente Social) entre outros.

De acordo com a técnica administrativa Jussara Negrini, na oportunidade o prefeito Paulo Cola solicitou um ofício ao Secretário de Saúde, para que a instituição possa montar uma sala de emergência para atendimento médico. E propôs, também, que o Lar Dona Izalina oferte atendimento de fisioterapia para pessoas idosas do município na Instituição.

Copyright © 2021 PIÚMA - ES. Todos os direitos reservados.

Avenida Felicindo Lopes, n° 238, bairro Acaiaca - Piúma, ES, 29285-000

E-mail: comunica@piuma.es.gov.br