Equipes de várias secretarias de Piúma se unem à Defesa Civil para socorrer vítimas das chuvas
quarta-feira, 10 de novembro de 2021

A madrugada desta quarta-feira (10) foi de chuvas intensas no Espírito Santo, e o município de Piúma foi um dos mais  atingidos do Sul do Estado, por isso a equipe da  Defesa Civil Estadual esteve no município dando apoio em análises de riscos. 

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil de Piúma, Luís Gustavo Oliveira, muitas foram as ocorrências, porém sem perdas humanas. O Bairro Niterói foi o mais atingido, com um alagamento que prejudicou em torno de 30 casas, vítimas de perdas materiais e  interdição de cinco residências por risco de desabamento, das quais as famílias foram deslocadas para casas de familiares e assistidas pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

Houve também entupimento de bueiros, queda de barreira na saída do bairro Niterói (ES 060).  As Secretarias de Agricultura e Pesca, Obras e Meio Ambiente, fizeram um mutirão para limpeza de ruas, bueiros e outros socorros. 

Luis Gustavo informou também que ainda nesta quarta-feira estão sendo executados uma série de atendimentos importantes, tais como reposição da areia da praia, retirada de duas barreiras no morro do eucalipto, estas serão feitas na próxima quinta-feira (11). 

Algumas ações paliativas foram feitas nesses locais, com a colocação de lonas para contenção de barreiras e casas com risco de desabamento.

A Defesa Civil de Piúma faz um alerta à população para a previsão de chuva que se estende até sábado (13) e pede para que acionem a equipe em caso de emergências nos telefones 199 ou pelo (28) 999651177.

 

  

  

 

Fotos: Comunicação

 

Compartilhe:

ACESSO RÁPIDO

Copyright © 2021 PIÚMA - ES. Todos os direitos reservados.

Avenida Felicindo Lopes, n° 238, bairro Acaiaca - Piúma, ES, 29285-000

E-mail: comunica@piuma.es.gov.br



Atendimento Público

Segunda a sexta-feira, de 8h às 18h