Piúma amplia e reforça o atendimento no hospital
quinta-feira, 06 de janeiro de 2022

Com a chegada do verão e o aumento da demanda no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, a prefeitura de Piúma, através da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou e reforçou o atendimento no local.

Foram instaladas duas tendas com cadeiras na área externa e um novo ponto de notificação também foi instalado, para oferecer mais conforto e melhorar o atendimento aos moradores, principalmente na demanda de Covid-19 e de síndromes gripais, que foram centralizadas no hospital.

As equipes de saúde também foram reforçadas. Mais um médico foi contratado e agora o hospital atende com três médicos todos os dias. As equipes de plantão que trabalham em turnos de 24h, foram reforçadas com um técnico de enfermagem para ajudar nos trabalhos diários. “Isso vai dar mais tranquilidade para nós fazermos o nosso melhor trabalho”, disse o enfermeiro Alexandre Luís da Rocha, responsável técnico de enfermagem.

Essas mudanças foram necessárias devido ao aumento dos atendimentos no hospital. Alguns dados da Secretaria Municipal de Saúde, mostram que o setor de síndrome gripal e de Covid-19, tiveram um aumento considerável, mais do que dobrando nos últimos dias. Atendimentos que iam de uma média de 150 por dia, já passaram dos 300 atendimentos em alguns dias.

“Todas as nossas atividades aumentaram. Entre o setor de síndrome gripal e o pronto socorro estamos tendo uma média de 300 atendimentos por dia. Isso só consulta, sem citar curativos, medicações, transferências, internações, entre outros. Nosso raio-x está fazendo uma média de sessenta exames por dia”, explicou o diretor do hospital Geovane Bidim.

 

 

Compartilhe:

--> -->

Copyright © 2022 PIÚMA - ES. Todos os direitos reservados.

Avenida Felicindo Lopes, n° 238, bairro Acaiaca - Piúma, ES, 29285-000

E-mail: comunica@piuma.es.gov.br



Atendimento Público

Segunda a sexta-feira, de 8h às 18h