Atletas participam de travessia marítima de 4 quilômetros em Piúma
segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

O final de semana foi de esporte em Piúma. Cerca de 38 atletas entram no mar para a disputa da travessia marítima “Entre Ilhas” neste domingo (23). O evento foi realizado pela Federação Aquática Capixaba (FAC) e conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio de emenda parlamentar.

A prova que também teve apoio da prefeitura de Piúma, teve um percurso de 4 quilômetros, passando entre as Ilhas do Gambá, do Meio e dos Cabritos. A concentração dos nadadores começou às 7 horas, próximo ao campo de futevôlei. Entre os destaques dos participantes da competição, está o grupo Mulheres do Mar, formado em Piúma, pela treinadora Márcia Pedroza, durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

O presidente da Federação Aquática Capixaba (FAC), Fernando Bisoli, disse esperar que o evento siga acontecendo anualmente e que gere atletas promissores. “A nossa expectativa é de que essa travessia vire um evento cultural. O nosso principal objetivo é atrair a população e o público mais novo. E também incentivar a prática do esporte tanto no mar quanto na piscina, fortalecendo uma base de atletas, que, no futuro, poderá trazer premiações para o Estado”, disse.

*com informações do governo do Estado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

ACESSO RÁPIDO

Copyright © 2022 PIÚMA - ES. Todos os direitos reservados.

Avenida Felicindo Lopes, n° 238, bairro Acaiaca - Piúma, ES, 29285-000

E-mail: comunica@piuma.es.gov.br



Atendimento Público

Segunda a sexta-feira, de 8h às 18h