Agentes de endemias recebem capacitação para combate a escorpiões
sexta-feira, 22 de abril de 2022

Os Agentes de Combates a Endemias de Piúma, tiveram neste mês de abril, um curso de capacitação sobre captura de escorpião. A capacitação foi ministrada por duas técnicas da regional Sul de endemias, com conhecimento em animais peçonhentos. 

Os agentes de Piúma puderam conhecer as espécies de escorpiões brasileiras, do mundo e suas características. O intuito é de identificar a espécie que está aparecendo em residências em nosso município, mais precisamente no balneário Monte Aghá.

Além de estudo teórico e identificação da espécie, os agentes fizeram um trabalho de campo para aprender como se faz a captura do animal de forma correta, orientar os moradores no cuidado em acumular objetos nos quintais e redondezas das residências, nunca pegar o escorpião sem os equipamentos necessários e sempre chamar os agentes da vigilância ambiental para capturar esses animais peçonhentos, estando devidamente protegidos com os equipamentos de segurança adequado.

É muito importante o morador acionar o setor de vigilância ambiental, através da Secretaria Municipal de Saúde, quando encontrar este animal em sua propriedade. Para mais informações entrar em contato com (28) 3520-5324 ou  através da Ouvidoria Municipal.

 

     

  

 

 

Compartilhe:

ACESSO RÁPIDO

Copyright © 2022 PIÚMA - ES. Todos os direitos reservados.

Avenida Felicindo Lopes, n° 238, bairro Acaiaca - Piúma, ES, 29285-000

E-mail: comunica@piuma.es.gov.br



Atendimento Público

Segunda a sexta-feira, de 8h às 18h