Ilha do Gambá recebe atenção especial da prefeitura
terça-feira, 21 de junho de 2022

Ainda em ações voltadas para comemoração do mês do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, está realizando a limpeza de toda Ilha do Gambá.

Além da limpeza, está sendo feita a Identificação das trilhas, com o objetivo de promover o melhor acesso e tornar a ilha um lugar mais acolhedor. Foi realizada a poda e limpeza de espécies vegetais invasoras, bem como a demarcação das vias de acesso das trilhas, com a colocação de mourões e cordas, que facilitam a localização e locomoção dos visitantes.

Nessa ação foi realizada a limpeza e delimitação do ponto mais alto, o “Mirante”, de onde é possível ter uma visão panorâmica da região, de toda orla central piumense, do Monte Aghá, das demais ilhas e cidades vizinhas. Além disso, a limpeza da "prainha" possibilita uma ambiente mais confortável para apreciação da vista, bem como para banho dos visitantes.

A Ilha do Gambá é um bem natural tombado pelo Concelho Estadual de Cultura, um cantinho especial de Piúma, cheio de biodiversidade e belezas naturais inestimáveis, além de ser um ótimo ambiente para recreação, atividades físicas ao ar livre, e conexão com a natureza.

Venha você e sua família visitar a Ilha do Gambá e desfrutar dessa grande riqueza natural de Piúma. Lembrando sempre de aproveitar nosso patrimônio de forma consciente, preservando toda a fauna e flora ali existente, evitando deixar lixo no local, maltratar a vida silvestre ou danificar a vegetação.

Copyright © 2022 PIÚMA - ES. Todos os direitos reservados.

Avenida Felicindo Lopes, n° 238, bairro Acaiaca - Piúma, ES, 29285-000

E-mail: comunica@piuma.es.gov.br