Turismo

PONTOS TURÍSTICOS

 

Ilha dos Cabritos 

O acesso à Ilha dos Cabritos é feito através de embarcações, porém as bananas boats também chegam próximo e algumas até dão a volta pela ilha. O passeio de barco ou escuna é o mais procurado para se chegar lá. Coberta por mata nativa, possui uma pequena praia com águas cristalinas e nas proximidades há uma criação de ostras e sururu. Várias trilhas possibilitam explorar e conhecer a mata. ​

 

 

 

 

 

 

 

Ilha do Meio

Localizada entre as Ilhas do Gambá e dos Cabritos, possui uma vegetação rica em bromélias, orquídeas e árvores nativas. O acesso é feito por barco ou escuna a partir do ancoradouro da Ilha do Gambá ou Corujão, mas, durante o período de maré baixa, é possível chegar andando até lá. Para quem gosta de pesca de arremesso, esse é o lugar indicado.

 

 

 

 

 

 

Ilha do Gambá

A Ilha do Gambá é  ideal para caminhadas e a prática de mountain bike, pesca e mergulho. Dona de uma beleza natural, oferece o privilégio de uma boa caminhada pela trilha, que proporciona uma visão de toda a orla de Piúma, incluindo a Ilha do Meio e a Ilha dos Cabritos, com o Monte Aghá bem ao fundo.  Uma boa sugestão, é curtir o pôr-do-sol lá de cima. Lindo de se ver! 

 

 

 

 

 

 

Sítio Arqueológico Vale do Orobó

Localizado ao lado do Monte Aghá, a 8 km da Sede do Município, o sítio arqueológico Vale do Orobó está em uma área de preservação, às margens do Rio Piúma.
Nessa localidade existiu um antigo aldeamento indígena, onde foram encontradas várias peças de grande valor histórico que atualmente estão em exposição no espaço cultural de Piúma.
Essa planície cercada pelos rios de Piúma e Iconha é propícia a cavalgadas ecológicas e turismo rural.

 

 

 

 

 

 

     

 

 

Compartilhe:

PREFEITURA DE PIÚMA - ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Rua Anibal de Souza Gonçalves, n° 18, Ed. Milar - Acaiaca - Piúma/ES - CEP: 29.285-000
Telefone: (28) 3520-1611 | E-mail: comunica@piuma.es.gov.br