Órgão responsável:
SEMAD - Secretaria Municipal de Administração
Público-alvo:
Cidadão
Assunto:
Solicitação de serviço
Atendimento:
Presencial Online
Categoria(s):
Acesso à Informação Serviços
O agendamento online visa facilitar o acesso dos cidadãos à emissão da Carteira de Identidade, proporcionando um processo mais ágil, transparente e sem a necessidade de filas presenciais.
- Ter acesso à internet.
- Ter acesso ao gov.br
- Menores de 16 anos, acompanhado dos pais.
CPF
Comprovante de residência
Certidão original ou cópia autenticada, conforme o estado civil:
Solteiros: certidão de nascimento
Casados: certidão de casamento
Divorciados: certidão de casamento com averbação de divórcio
Viúvos: certidão de casamento com averbação de óbito
Atenção: Crianças menores de 5 anos e pessoas com mais de 65 anos que não têm impressões digitais legíveis devem levar uma foto 3x4.
Online pelo link: https://agenda.es.gov.br/
Ou, presencialmente na Casa do Cidadão, localizada na Av. Isaias Scherrer, 45, Centro, Piúma/ES.
Gratuito.
Através do QR Code disponibilizado após o atendimento.
Para relatar falhas, problemas e dar a sua contribuição sobre como tornar a Carta de Serviços melhor, envie sua mensagem para: ouvidoria@piuma.es.gov.br.
Atualizado em: 02/06/2025
Acessos: 62