Carta de Serviços

Bem-vindo(a) à Carta de Serviços da Prefeitura. Aqui você encontra todos os serviços disponibilizados ao cidadão de maneira fácil e rápida.

AGENDAMENTO CARTEIRA DE IDENTIDADE NACIONAL

Descrição do serviço

O agendamento online visa facilitar o acesso dos cidadãos à emissão da Carteira de Identidade, proporcionando um processo mais ágil, transparente e sem a necessidade de filas presenciais.

Quando solicitar este serviço

A qualquer momento.

Quem pode solicitar este serviço

Qualquer pessoa.

Quem pode utilizar este serviço

Qualquer pessoa.

Quem pode retirar este serviço

O cidadão, responsável ou com autorização.

Requisitos para acessar ou solicitar este serviço

- Ter acesso à internet.

- Ter acesso ao gov.br

- Menores de 16 anos, acompanhado dos pais.

Documentos necessários para acessar ou solicitar este serviço

CPF 

Comprovante de residência 

Certidão original ou cópia autenticada, conforme o estado civil: 

Solteiros: certidão de nascimento 

Casados: certidão de casamento 

Divorciados: certidão de casamento com averbação de divórcio 

Viúvos: certidão de casamento com averbação de óbito 

Atenção: Crianças menores de 5 anos e pessoas com mais de 65 anos que não têm impressões digitais legíveis devem levar uma foto 3x4. 

Formas de acessar ou solicitar o serviço

Online pelo link: https://agenda.es.gov.br/

Ou, presencialmente na Casa do Cidadão, localizada na Av. Isaias Scherrer, 45, Centro, Piúma/ES.

Prioridades de atendimento

Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, Idosos (a partir de 60 anos), Gestantes, lactantes e pessoas com crianças de colo, Pessoas obesas.

Previsão do tempo de espera para atendimento

25 minutos.

Como este serviço é executado

Online e presencial.

Previsão do prazo para execução deste serviço

90 dias.

Valor(es) e forma(s) de pagamento deste serviço

Gratuito.

Como consultar andamento deste serviço

Através do QR Code disponibilizado após o atendimento.

Legislação que regula este serviço

Como abrir uma manifestação sobre este serviço

Para relatar falhas, problemas e dar a sua contribuição sobre como tornar a Carta de Serviços melhor, envie sua mensagem para:  ouvidoria@piuma.es.gov.br.

Pesquisa de Satisfação do Serviço

Ajude-nos a tornar melhora nossa Prestação de Serviços. Deixe um comentário.

Em geral, esta página te ajudou?


Como podemos melhora esse conteúdo?
Atenção, este espaço apenas para descrever sobre o serviço, pois, não será respondido.


Atualizado em: 02/06/2025

Acessos: 62

Você pode abrir uma manifestação sobre este serviço

Portal desenvolvido e mantido por Ágape Consultoria