Carta de Serviços

Bem-vindo(a) à Carta de Serviços da Prefeitura. Aqui você encontra todos os serviços disponibilizados ao cidadão de maneira fácil e rápida.

NOSSOCRÉDITO

Órgão responsável:
SEMDES - Secretaria Municipal de Desenvolvimento

Público-alvo:
Cidadão

Assunto:
Prestação de serviço

Atendimento:
Presencial

Categoria(s):
Economia Serviços

Descrição do serviço

Foi instituído para atender quem aqueles que já iniciaram seu pequeno negócio, registrado ou não e precisa de um incentivo, como por exemplo, salgadeira(o), cabeleireira(o), consultor de produtos de beleza, pequena loja de roupas, vendedor autônomo, dentre outros. Sendo ainda, uma ótima oportunidade para associações ou cooperativas legalizadas de produção ou de serviços.

Quando solicitar este serviço

Pode ser solicitado a qualquer momento.

Quem pode solicitar este serviço

Qualquer cidadão com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos de idade.

Quem pode utilizar este serviço

Cidadão interessado.

Quem pode retirar este serviço

O cidadão que realizou a solicitação do serviço.

Requisitos para acessar ou solicitar este serviço

É necessário que o interessado tenha idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos de idade, além de:

  • Possuir boas referências pessoais (amigos, parentes, entre outros);
  • Estar com o nome limpo no SPC e SERASA;
  • O empreendimento precisa de, no mínimo, 06 meses de funcionamento;
  • Estar morando há 2 anos no município;
  • Ganho bruto do último ano tem que ser inferior a R$ 240 mil;
  • Necessário a apresentação de 02 avalistas com renda comprovada;
  • Pode ser parente de primeiro grau, desde que não resida na mesma casa;
  • Capital de giro: Matéria-Prima, Mercadorias.

Documentos necessários para acessar ou solicitar este serviço

  • CPF e Identidade;

  • Comprovante de residência;

  • Comprovante de residência do local onde funcionará a empresa (caso seja comércio);

  • Carnê do IPTU (parte que consta o número da inscrição imobiliária, a capa do carnê)

  • Titulo de Eleitor;

  • Recibo da declaração de renda (caso tenha declarado, não se faz necessário o titulo de eleitor se é feita declaração de imposto de renda pessoa física). 

Formas de acessar ou solicitar o serviço

Atendimento: de Segunda à Sexta-feira - 08h às 17h.

Endereço: Avenida Isaias Scherrer, 45, Centro – Antigo Prédio da Prefeitura, 2º andar, Piúma/ES – CEP 29.285-000

Telefone: 28 3520-6500 ramal 1108 ou 28 3520-6511

Prioridades de atendimento

Idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos de idade, gestantes, pessoas portadoras de deficiência, pessoas com crianças de colo.

Previsão do tempo de espera para atendimento

Atendimento conforme demanda, com tempo médio de espera de até 30 minutos.

Etapas de realização deste serviço

Comparecer na Sala do Empreendedor no setor do NossoCrédito para solicitar atendimento. Após aguardar inserção das informações necessárias no sistema para cujo crédito será submetido à análise.

Como este serviço é executado

O serviço é atendido de imediato.

Previsão do prazo para execução deste serviço

Atendimento conforme demanda, com tempo médio de espera de até 30 minutos.

Valor(es) e forma(s) de pagamento deste serviço

Gratuito.

Como consultar andamento deste serviço

O serviço dispensa consulta de andamento.

Como abrir uma manifestação sobre este serviço

Elogios, dúvidas ou reclamações do serviço prestado? Acesse o Portal da Ouvidoria, através do link: https://www.piuma.es.gov.br/portal/e-ouv.

Pesquisa de Satisfação do Serviço

Ajude-nos a tornar melhora nossa Prestação de Serviços. Deixe um comentário.

Em geral, esta página te ajudou?


Como podemos melhora esse conteúdo?
Atenção, este espaço apenas para descrever sobre o serviço, pois, não será respondido.


Atualizado em: 23/04/2025

Acessos: 493

Você pode abrir uma manifestação sobre este serviço

Portal desenvolvido e mantido por Ágape Consultoria